Cotidiano

Jandira comemora resultado de pesquisa do Ibope

RIO ? A candidata à prefeitura Jandira Feghali (PCdoB) comemorou esta quinta-feira o resultado da pesquisa do Ibope divulgada ontem, em que figura na terceira posição, com 8% das intenções de voto, ao lado de Flávio Bolsonaro (PSC). Estão atrás de Pedro Paulo (PMDB) e Marcelo Freixo (PSOL), ambos com 9%, e de Marcelo Crivella (PRB), com 31%. A deputada federal também menosprezou sua taxa de rejeição, de 35%, um ponto percentual abaixo de Pedro Paulo, líder no quesito.

Jandira, que realizou durante a manhã uma caminhada entre a Rua São José e a Assembleia Legislativa, no Centro do Rio, participará de um comício na próxima quarta-feira com a ex-presidente Dilma Rousseff na Cinelândia. Na semana seguinte, visitará uma comunidade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

? Estou muito feliz com a pesquisa. Nós crescemos bem, e isso é o que importa na reta final da campanha ? disse Jandira, que, em agosto, contava com 6% das intenções de voto. ? Sentimos isso na rua. Esperamos que a taxa de crescimento se mantenha.

A candidata não demonstrou preocupação com o aumento das intenções de voto de Pedro Paulo, que passou de 6% para 9% na preferência dos eleitores.

? Com 600 vereadores na rua, uma máquina (administrativa) atuando há oito anos e com o dinheiro que ele tem, acho que sua velocidade de crescimento está muito pequena, enquanto a nossa, com a espessura que nós temos, é proporcionalmente maior ? afirmou.

Questionada sobre a queda vertiginosa da taxa de rejeição de Crivella, de 35% para 24%, Jandira afirmou que o candidato do PRB terá dificuldades no segundo turno.

? Segundo turno é outra eleição. Aí haverá uma polarização, que vai se estabelecer com muita clareza, entre a aliança de Crivella, Garotinho, Temer e Cunha contra um campo progressista.

Para driblar seu alto índice de rejeição, de 35%, Jandira pretende intensificar sua agenda de eventos na rua e encontrar-se mais com lideranças populares.