Cotidiano

James Corden é escolhido para apresentar o Grammy

Links James CordenLOS ANGELES ? O ator e apresentador de talk show britânico James Corden, cujo quadro ?Carpool karaoke? se tornou um fenômeno na internet, irá apresentar o prêmio Grammy em fevereiro, informou nesta terça-feira a Recording Academy.

A escolha de Corden para liderar o maior prêmio da indústria musical termina com a sequência de cinco anos do rapper e ator LL Cool J no comando da premiação.

“Graças a ?Carpool karaoke? todos estivemos em caronas incríveis com James, e a Recording Academy não poderia estar mais animada em receber sua paixão e entusiasmo por música, como animador e fã, no palco do Grammy”, disse o presidente e CEO da Recording Academy, Neil Portnow, em comunicado.

Corden, de 38 anos, era desconhecido nos Estados Unidos antes de assumir o comando do ?The late late show? na rede CBS em 2015. Mas sua popularidade cresceu através do quadro “Carpool karaoke”, no qual cantores como Adele, Britney Spears e Justin Bieber “pegaram uma carona” com Corden e cantaram juntos seus maiores sucessos.

Corden conquistou um Emmy neste ano pela atração, que teve quase 2 bilhões de visualizações no YouTube. Ele também apresentou o Tony Awards em Nova York em junho.

A escolha de Corden é vista como uma tentativa de impulsionar a audiência do Grammy na TV, em declínio entre jovens adultos. A audiência total da cerimônia de 2015 foi a mais baixa em seis anos.

O Grammy será realizado em Los Angeles no dia 12 de fevereiro.