Cotidiano

Jacaré arrasta criança para lagoa em complexo da Disney na Flórida

Estima-se que o animal tem de 1,2 a 2 metros de comprimento

ORLANDO, Estados Unidos – Um jacaré arrastou um menino de 2 anos para dentro de uma lagoa num complexo da Walt Disney perto de Orlando, na Flórida. O animal derrotou os esforços do pai, que lutou para recuperar o menino, mas não conseguiu, de acordo com a polícia local.

O terrível episódio aconteceu por volta de 21h15 (hora local) desta terça-feira, no Grand Floridian Resort e Spa, da Disney, no lago Buena Vista. Segundo autoridades do condado de Orange, a criança brincava perto da água enquanto sua família descansava por perto. Eles são do estado de Nebraska, na região central dos EUA, e estavam de férias na Flórida.

– O pai entrou na pagua e tentou agarrar a criança, mas não obteve êxito – disse o delegado Jerry Demings.

Ele acrescentou que o pai sofreu ferimentos leves na mão e que a mãe também tentou recuperar o menino. O nome da família não foi divulgado à imprensa.

– Como pai, como avô, vamos esperar pelo melhor nessas circunstâncias, mas baseando-se na minha experiência de 35 anos como policial, sabemos que temos alguns desafios a nossa frente – reconheceu Demings.

De acordo com o delegado, estima-se que o animal tem de 1,2 a 2 metros de comprimento. Especialistas em vida selvagem e vida marinha foram incluídos nas operações de busca, que atravessaram toda a noite.

– Todos aqui no resort da Walt Disney estão devastados com esse trágico acidente. Nossos pensamentos estão com a família e nós estamos ajudando a família – disse um porta-voz do complexo turístico.