Cotidiano

Ivanka Trump causa polêmica ao sentar na cadeira presidencial do Salão Oval

C4lEaTkVYAA1AtP.jpg

WASHIGTON – Filha do presidente Donald Trump, Ivanka Trump chamou atenção nas redes sociais após postar uma foto sentada na mesa do Salão Oval da Casa Branca, ao lado do pai e do primeiro ministro canadense, Justin Trudeau. A primeira filha publicou a imagem no Twitter, Instagram e no Facebook com a legenda ?Um grande debate com dois líderes mundiais sobre a importância de mulheres terem um espaço à mesa!?. Ivanka tweet

Enquanto alguns apoiadores do pai elogiaram Ivanka pela foto, outros usuários das redes disseram que ela não tinha conquistado o lugar atrás da mesa. A imagem foi tirada na primeira visita de Trudeau a Trump na Casa Branca, em que os dois líderes conversaram sobre a participação das mulheres no mercado de trabalho. Ambos concordaram que as mulheres precisam ter acesso mais igualitário a empregos e condições.

Ivanka se sentou ao lado do premier canadense durante uma mesa redonda com mulheres executivas dos Estados Unidos e do Canadá. No encontro, os dois líderes evitaram de mencionar a questão de imigração durante a coletiva para evitar tensões. Mas questionados por repórteres, os dois líderes acabaram abordando a questão. Ali, demonstraram posturas distintas, apesar de não fazerem críticas mútuas. Enquanto Trump garantiu que está fazendo um controle duro das fronteiras (“Disse desde o começo que vamos tirar as pessoas ruins daqui”), Trudeau defendeu sua decisão de receber refugiados sírios ? mas sem comentar sobre as políticas do colega.

? A última coisa que os canadenses esperam de mim é chegar e dar um sermão a outro país sobre como governar ? afirmou Trudeau. ? Vamos continuar com nossa política de abertura a refugiados sem comprometer a segurança.