Cotidiano

Israel ataca Hamas em Gaza após míssil atingir cidade no Sul  

Mideast Israel Palestinians-G302UN4FS.1.jpgGAZA – Uma aeronave israelense atacou alvos de militantes radicais palestinos na Faixa de Gaza nesta quarta-feira, ferindo pelo menos uma pessoa, segundo testemunhas, depois que um míssil disparado a partir do enclave atingiu uma cidade israelense na fronteira. A polícia israelense disse que não houve vítimas no ataque com míssil contra a cidade de Sderot. Mas Israel tem uma política declarada de responder militarmente a qualquer ataque a partir da Faixa de Gaza, controlada pelo grupo Hamas. israel

Três campos de treinamento do Hamas e um complexo de segurança foram alvos de ataques aéreos e um transeunte ficou ferido, disseram testemunhas. O Exército de Israel culpou o Hamas pelo míssil.

“O ataque de hoje (com míssil) … é o resultado direto da agenda de terror do Hamas na Faixa de Gaza que incentiva ataques deliberados contra civis israelenses”, disse o porta-voz militar, tenente-coronel Peter Lerner, em comunicado.

O Hamas tem observado um cessar-fogo de facto com Israel desde 2014, quando 2.100 palestinos e 73 israelenses foram mortos em uma guerra pelo território. Mas pequenas células jihadistas na Faixa de Gaza ocasionalmente disparam mísseis através da fronteira.