Cotidiano

Investimentos na agricultura não param em Assis

Assis Chateaubriand – O Município de Assis Chateaubriand tem intensificado os serviços na área rural. Somente esta semana foram readequados 12,8 quilômetros de estradas rurais, além de colocação de solo brita em nove quilômetros, cascalhamento em três quilômetros e reforma de duas pontes.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Juan Carlos Alves, a finalidade é proporcionar melhores condições de trafegabilidade. “A melhoria das nossas estradas e pontes também facilitam o transporte de estudantes pelas estradas rurais. Queremos proporcionar segurança aos nossos produtores na hora de escoar sua produção, tornando o tráfego rápido e seguro, tanto para os veículos leves, máquinas agrícolas e caminhões até as propriedades. Nestes locais envolvemos os moradores para que desta forma, os proprietários de terras sintam-se responsáveis pelo trecho que serve suas áreas”, afirmou Juan.

Para o prefeito Marcel Micheletto, os serviços que estão sendo executados seguem o compromisso assumido por ele de assegurar as condições para que o agronegócio local continue se desenvolvendo e consequentemente obtendo cada dia melhores resultados. “O nosso agricultores apenas pede por estradas em boas condições e é nosso dever assegurar isso”, declarou.

Os serviços foram concentrados nos Ramais Cassaú, Lambari, Doca, Joari, Aroma, Linha Seca e Pimenta. Além das pontes Travessa dos Mineiros que liga o Ramal Pimeta/Linha Seca e Estrada Caravagio e melhorias na estrada que faz divisa entre Assis e Toledo.