Cotidiano

Iniciada a duplicação da BR-277

Nesta primeira etapa, serão duplicados 3,2 quilômetros, e as intervenções acontecem no trecho entre os quilômetros 583 e 580

Cascavel – Com um investimento de R$ 60 milhões, a Ecocataratas iniciou ontem as obras de duplicação da BR-277, em Cascavel. Conforme o gerente de Engenharia da concessionária, Silvio Caldas, os trabalhos iniciais serão concentrados na limpeza da área, terraplanagem, drenagem e desvios de tráfego para a implantação das trincheiras.

O trecho a ser duplicado tem nove quilômetros de extensão e está localizado no perímetro urbano de Cascavel, entre o trevo de acesso à Ferroeste (km 574) e o trevo Cataratas (km 583), por onde a obra será iniciada.

Nesta primeira etapa, serão duplicados 3,2 quilômetros, e as intervenções acontecem no trecho entre os quilômetros 583 (próximo ao Posto Rosário) e 580 (próximo ao trevo de acesso à Coopavel), tanto na pista central quanto nas marginais.

Fazem parte do projeto a implantação de vias marginais, a implantação de um novo posto da Polícia Rodoviária Federal, assim como de uma balança de pesagem e a construção de duas trincheiras, sendo uma no quilômetro 581 e a outra no quilômetro 583. A previsão de término das obras é para 2018.

O início da duplicação do trecho foi anunciado quando da entrega da duplicação em Matelândia, pelo governador Beto Richa e pelo superintendente da Ecocataratas, Evandro Couto Viana. Na oportunidade, a previsão era de que a obra iniciasse até a segunda semana de novembro.

O projeto que inclui pista dupla em nove quilômetros foi aprovado pelo DER-PR e revisado pela Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná). A previsão é que os quilômetros restantes da duplicação tenham início em 2017.