Cotidiano

Inicia hoje a especialização em Estética Invasiva

Esta é a terceira turma do curso, que envolve biomédicos, farmacêuticos, enfermeiros e médicos; Você ainda pode ingressar 

Inicia hoje a especialização em Estética Invasiva

Sucesso nos anos anteriores, a Universidade Paranaense – Unipar investe no curso de pós-graduação em Estética Invasiva: Procedimentos não Cirúrgicos, ofertada na Unidade de Cascavel. Curso tem como público alvo profissionais graduados em Biomedicina, Farmácia, Enfermagem e Medicina.

O curso inicia nesta sexta-feira, 8. A proposta é trabalhar com mecanismos fisiológicos e suas interações com os procedimentos estéticos, além da aplicação de técnicas invasivas não cirúrgicas e cosmetológicas. Os profissionais vão aprender como realizar procedimentos corporais e faciais dentre os permitidos por lei.

Com esse propósito, a grade curricular inclui conteúdos como: anatomofisiologia corporal e facial; bases biológicas e imunológicas aplicadas à estética; biossegurança e vigilância sanitária; cosmetologia e eletroterapia aplicadas à estética invasiva não cirúrgica; dermatologia estética e patológica; harmonização corporal e facial.

E, ainda: farmacologia; nutrição bioquímica e genética aplicada à estética; peeling químico; práticas em procedimentos invasivos; primeiros socorros; semiologia e propedêutica em estética avançada; toxina botulínica e preenchimento; e tricologia aplicada à estética invasiva não cirúrgica.

As aulas acontecerão em regime quinzenal, às sextas e sábados. As inscrições ainda podem ser feitas, acesse www.unipar.br/pos/especializacao/. Mais informações, ligue (45) 3321 1300.

 

Curso iniciará nesta noite; acesse www.unipar.br e saiba mais

 

 

Aula Magna traz o famoso mundo das Startups

 

Foco da noite foi instigar os futuros profissionais para a produção de inovação; participaram alunos de administração e área de TI

 

Evento especial do início do ano letivo, a Aula Magna dos cursos de Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade Paranaense – Unipar aconteceu nos últimos dias. O palestrante da noite foi o administrador Everton Garboça, consultor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O tema da noite foi inovação, tendências e o mercado das Startups – o que é, como é composta, qual é o fluxo. “O primeiro passo é identificar uma dor, depois o seu cliente e daí pensar em uma solução”, disse.

Após plantar a semente, Garboça ressalta que, a partir do começo de fato do programa os alunos terão vários momentos para colocar em prática o que viram na teoria, desde a produção de inovação, as tendências, o que virá para o mundo empresarial e cotidiano das pessoas, aplicando a inovação na prática.

E avalia: “Legal a participação quando falamos de tendência, que é o que eles vão trabalhar no futuro em suas empresas ou no mercado de trabalho, que precisa de pessoas que pensem fora da caixa e produzam a inovação”.

No evento, também esteve presente o gestor do Sebrae, Marcos Ambrósio, que o apresentou a dinâmica de funcionamento do programa Garage, iniciativa do Sebrae/PR que envolve na sua essência a questão da produção de inovação dentro das instituições de ensino superior.

 

Conforme explica a coordenadora do curso de Administração, professora Adriane Uecker, no decorrer do ano os alunos podem participar de ações e projetos desenvolvidos pelo Sebrae, que é uma instituição que desenvolve várias atividades para instigar a criatividade nos alunos.

“Para os cursos envolvidos, com certeza a parceria entre negócios (Administração) e tecnologia (Desenvolvimento de Sistemas) será de sucesso, pois o mundo organizacional exige cada vez mais profissionais criativos, inovadores e tecnológicos”, observa.