Política

Informe da redação do dia 02 de junho de 2018

Diogo assume comando do Executivo

O vice-prefeito Diogo Achtenberg assumiu ontem o comando do Poder Executivo de Serranópolis do Iguaçu por dez dias. O cargo foi repassado pelo prefeito Luiz Ferri em uma reunião conjunta com os secretários municipais. Agora prefeito em exercício, Diogo afirma que nesse período dará continuidade às ações da administração: “Estamos sempre alinhados com os interesses da população. Tenho certeza de que nesse período os trabalhos serão continuados. Agradeço ao prefeito Luiz Ferri pela oportunidade. Isso é valorização do grupo e de toda a equipe”.

Diretor de Itaipu

A Itaipu Binacional tem novo diretor financeiro executivo. O Diário Oficial da União dessa sexta-feira (1°) trouxe o decreto do presidente Michel Temer que nomeia para a função Mário Antônio Cecato. O decreto, assinado ainda na quarta-feira (30), estabelece que o mandato do novo diretor vai até 16 de maio de 2022. A função de diretor-financeiro executivo estava vaga desde que o titular, Marcos Stamm, passou ao cargo de diretor-geral brasileiro de Itaipu, em abril deste ano.

Quem é

Graduação em Ciências Contábeis pela FAE (Faculdade de Administração e Economia), Mário Antônio Cecato é pós-graduado em Administração Pública pela Universidade Tuiuti do Paraná. Servidor efetivo do TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) desde abril de 1993, na área de auditoria e fiscalização, ele já ocupou a função de diretor de Contas Municipais e atualmente era analista de Controle do TCE.

Encontro do PPS

Empresário há mais de 40 anos em Cascavel, o engenheiro civil Cirineu Vacari pela primeira vez colocou o nome à disposição do PPS para concorrer como pré-candidato a deputado federal nas próximas eleições.

Evento local

A cerimônia do partido, realizada na noite de quinta-feira (31), em Cascavel, foi referendada pelo deputado federal e líder do PPS Paraná, Rubens Bueno, pelo presidente de honra do PPS Cascavel, João Batista Cunha Junior, pelo convidado especial do partido e deputado estadual pelo PPL, Marcio Pacheco, ao lado do também pré-candidato a deputado estadual pelo PPS, Nelso Rodrigues, e demais autoridades da região, simpatizantes e convidados.