Cotidiano

Incêndio destrói Rádio Municipal em Quedas

Fogo foi registrado no início da madrugada de ontem e atingiu boa parte da estrutura

Quedas – A Rádio Municipal FM de Quedas do Iguaçu foi praticamente destruída por um incêndio na madrugada de ontem. Há suspeitas de que a origem seja criminosa, motivada por questões políticas. A perícia já trabalha para identificar as causas e a primeira constatação é de que a porta da frente da emissora teria sido arrombada. Homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local mas não conseguiram salvar praticamente nada. Não há registro de feridos.

Moradores de Quedas afirmam que algumas pessoas teriam, inclusive publicamente, feito ameaças à emissora. Na manhã de sábado, a rádio entrevistaria um diretor da Araupel, propriedade que é alvo de invasões do MST (Movimento Sem-Terra). A finalidade seria explicar à comunidade os motivos que levaram a empresa a decidir pelo encerramento do setor de silvicultura, que já levou à demissão de 147 pessoas – outras devem ser desligadas nos próximos dias.

Em nota, a informação é de que o bloqueio de acessos a áreas de corte da empresa e a falta de policiamento tornam o risco da operação elevado demais. A justiça decretou nos mesmos dias das invasões a reintegração das áreas invadidas, mas o Estado não cumpriu as determinações. Desde o início, o secretário de Estado de Assuntos Fundiários, Hamilton Serighelli, afirma que a solução para o fim dos desentendimentos virá por meio do diálogo.