Cotidiano

Implantação de rotatória

Em horário de pico a insatisfação é unânime entre os motoristas que percorrem o trecho entre a Rua Bandeira e Afonso Pena, próximo da delegacia da Polícia Civil em Cascavel.

A parada é obrigatória para os veículos que seguem pela Rua da Bandeira em sentido à Rua Carlos Gomes e diante do grande fluxo antes e depois do almoço e no fim da tarde filas se formam e é preciso ter paciência.

Por outro lado, a velocidade de motoristas que aproveitam a preferencial na Rua Afonso Pena e seguem em sentido à Avenida Brasil tem trazido preocupação e com o número de ônibus do transporte coletivo que percorrem diariamente o trecho o risco de acidentes é ainda maior.

Empresários e trabalhadores dessa região sugerem ao município que um semáforo seja instalado nesse cruzamento. Ainda no ano passado um estudo foi realizado para avaliar essa possibilidade, entretanto, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) tem outro projeto.

Estudo de 2017

“Em 2017 foi realizado um estudo para implantação de semáforo no local, por meio da contagem do fluxo de veículos, porém, após este estudo foi decidido que a melhor solução para o trânsito do local será a implantação de uma rotatória”, afirma a Companhia em nota.

Ainda não há data para o início das obras, mas a garantia é de que a rotatória já está no cronograma de serviços para ser executada.