Cotidiano

Ibope: Valadares (PSB) e Edvaldo (PC do B) estão tecnicamente empatados em Aracaju

RIO ? Na primeira pesquisa Ibope realizada no segundo turno da eleição municipal em Aracaju, e divulgada nesta quinta-feira, Valadares Filho (PSB) aparece na liderança, mas tecnicamente empatado com Edvaldo Nogueira (PC do B). Valadares tem 44% das intenções de voto, contra 41% de Edvaldo. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Brancos e nulos somam 13%, enquanto 2% não souberam ou não responderam. Levando em consideração somente os votos válidos, o candidato do PSB tem 52%, contra 48% para o candidato do PC do B. Os votos válidos são obtidos após serem descontados os votos em branco, nulos e eleitores indecisos, mesmo procedimento adotado pela Justiça Eleitoral na divulgação do resultado final da eleição.

O Ibope entrevistou 602 eleitores entre os dias 17 e 20 de outubro. A pesquisa foi encomendada pela TV Sergipe e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Sergipe (TRE-SE) sob o protocolo SE-05692/2016.

O nível de confiança do levantamento é de 95%, ou seja, esta é a chance de que o resultado retrate o atual momento do eleitorado.