Cotidiano

Ibope: Em Campo Grande, Trad (PSD) tem 34% e Rose Modesto (PSDB), 26%

RIO – Em pesquisa Ibope divulgada neste sábado, o candidato Marquinhos Trad (PSD) aparece com 34% na disputa pela prefeitura de Campo Grande (MS). Rose Modestro, candidata do PSDB, tem 26%. O atual prefeito, Alcides Bernal (PP) tem 18%. Coronel David (PSC) aparece com 3% e Marcelo Bluma (PV) tem 2%. Alex do PT, Athayde Nery (PPS), Pedrossian Filho (PMB), Rosana Santos (PSOL) e Suél do PSTU aparecem com 1% cada.

Os candidatos Aroldo Figueiró (PTN) e Lauro Davi (PROS) não pontuaram. Adalton Garcia (PRTB), Arce (PCO) e Elizeu Amarilha (PSDC) não foram citados. Brancos e nulos somam 8% e não souberam, 4%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

O instituto mediu ainda a rejeição dos candidatos. Alex do PT apareceu com 40%, Alcides Bernal (PP) com 35% e Marquinhos Trad (PSD) com 22%, mesmo percentual de Rose Modesto (PSDB). Suél do PSTU tem 20%, Athayde Nery (PPS), 17%. Arce (PCO) apareceu com 14%. Coronel David (PSC), Pedrossian Filho (PMB), Marcelo Bluma (PV) e Rosana Santos (PSOL) apareceram com 13%. Adalton Garcia (PRTB), Aroldo Figueiró (PTN) e Elizeu Amarilha (PSDC) têm 11%. Lauro Davi (PROS) tem 3%, mesmo percentual dos que disseram que não votariam em nenhum candidato. Cinco porcento não souberam responder.

A pesquisa foi encomendada pela TV Morena e foi realizada entre os dias 27 e 29 de setembro. Foram entrevistados 602 eleitores. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) sob o número MS-08322/2016.