Cotidiano

Hotel de 'O iluminado' vai sediar festival de filmes de terror

MV5BYjkyYmZmZTgtYjg2Ni00YzlmLTlhMzItOWIwOGI1ZTc4OTNmXkEyXkFqcGdeQXVyNjQzNTI5NTI@._V1_.jpg Links O IluminadoRIO ? Boa parte dos espectadores de “O iluminado” (1980), adaptação cinematográfica de Stanley Kubrick para o livro de Stephen King, provavelmente não se interessaria em passar uns dias no fictício Overlook Hotel ? seja pelo sangue no elevador, pelas gêmeas assustadoras ou pelo cadáver apodrecendo no quarto 237.

Mas, como sabemos, os fãs de filmes de terror não compartilham desse sentimento. Muito pelo contrário. Eles se agarram a qualquer possibilidade de reviver, da maneira mais real possível, momentos dos clássicos do gênero. É pensando nisso que Michael Lerman e Landon Zakheim vão organizar, em abril do ano que vem, o Overlook Film Festival, com base no Timberline Lodge ? o nome real do hotel usado para as filmagens externas de “O iluminado”, localizado no estado americano do Oregon.

Segundo informações da “Variety“, a dupla pretende oferecer “eventos experienciais”, “exibição de lançamentos e clássicos do terror” e “atividades interativas”.

“Estamos muito gratos com o Timberline Lodge por nos fornecer uma sede linda e icônica na área do Monte Hood, no Oregon, onde nossa celebração única e experiencial de todas as coisas do gênero pode prosperar”, disse Zakheim.

O comitê por trás da programação do Overlook Film Festival tem nomes de peso, como o ator Elijah Wood, o diretor de programação do Festival de Sundance, Trevor Groth, o curador do Festival de Toronto, Colin Geddes, a representante da LucasFilm, Diana Williams, e os cineastas Joe Dante, Stuart Gordon, Mick Garris e Leigh Whannell.