Cotidiano

Horta é ativada e volta a produzir alimentos

Marechal Cândido Rondon – Desativada até o fim do ano passado, a horta do Centro de Atendimento à Criança voltou a produzir muitos frutos em Marechal Cândido Rondon.

A horta é cultivada por funcionários da entidade e sua produção faz parte do cardápio do próprio Caf, do Lar Rosas Unidas e do Cmei Pequeno Polegar. A secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, vistoriou o local.

De acordo com a secretária, além da produção de alimentos a horta contribui também para o conhecimento dos alunos. “As crianças e adolescentes atendidas no centro diariamente acompanham os trabalhos com a horta, observando todo o processo de cultivo dos alimentos. Aprendem sobre os cuidados necessários, que variam conforme o tipo de verdura, bem como o preparo e o cuidado com a terra”, frisou. Josiane fez questão de ressaltar a adoção do cultivo orgânico e sustentável das hortaliças.

O Centro de Atendimento à Criança é vinculado à Secretaria de Assistência Social e atende diariamente a 370 crianças e adolescentes, de idades entre 04 e 14 anos. No espaço, além do atendimento social, são oferecidas diversas oficinas relacionadas à arte, cultura, informática, robótica e esportes.