Cotidiano

Homens apontados como integrantes de milícia são presos em Jacarepaguá

RIO ? Sete homens apontados pela polícia como integrantes da milícia de Boiúna/Taquara, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, foram presos em flagrantes durante uma ação da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), na tarde desta quarta-feira. A especializada investigava homicídios e a atuação do bando na região. Os suspeitos foram presos por estarem portando, de forma compartilhada, seis armas, algumas com numeração raspada: três revólveres e outras três pistolas.

Eles foram identificados como Vanderlei Duarte Pereira, de 43 anos; Marlon Vieira da Silva, de 22; Marlon Lucindo de Jesus, o Biel, de 23; Maicon de Oliveira Santos, de 25; Marcelo de Oliveira da Silva, de 41; Paulo Cezar de Jesus Loureiro, de 24 anos; e Gilberto Corrêa Cordeiro, de 43 anos. Os sete presos foram conduzidos para a DH e autuados pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo e uso restrito e de milícia privada.

Ainda de acordo com a especializada, contra Marlon, o Biel, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado praticado na Taquara.