Cotidiano

História e muita beleza: 14 regiões do Paraná para visitar nas férias

Para facilitar a exploração dos potencias turísticos, os atrativos foram agrupados em 14 Regiões distribuídas pelo Estado. Com opções para todos os tipos de visitantes

O Paraná oferece tantas possibilidades e atrativos turísticos, que toda esta potencialidade precisou ser dividida em 14 regiões para melhor disponibilizar a variedade de atrações e belezas naturais. Grandes reservas da Mata Atlântica preservada, rios, cachoeiras, todas as riquezas cultivadas em seu solo, formam um riquíssimo acervo histórico e cultural, além das inúmeras e diferentes alternativas de lazer e gastronomia para os visitantes.

As 14 Regiões Turísticas oferecem ao turista uma estimulante jornada, seja qual for seu perfil. São elas: Litoral do Paraná, Rotas do Pinhão, Campos Gerais, a Terra dos Pinheirais – Centro-Sul, Estradas e Caminhos, Corredores das Águas, Norte do Paraná, Norte Pioneiro, Riquezas do Oeste, Vales do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, Vale do Ivaí, Roteiros da Comcam e Lagos e Colinas.

E é essa diversidade cultural e geográfica que faz do Paraná um Estado muito visitado e o coloca em posição altamente requisitada por brasileiros e estrangeiros. Aqui, cada região apresenta encantos especiais com surpresas que conduzem todos os seus visitantes a viagens inesquecíveis. Deixe-se seduzir por estas terras. Seja qual for o seu estilo.

Mais informações: www.turismo.pr.gov.br