Cotidiano

Hillary Clinton foi diagnosticada com pneumonia

NOVA YORK ? Uma pneumonia pode estar por trás do mal estar sofrido por Hillary Clinton durante um evento em homenagem às vítimas do 11 de setembro. Após deixar a celebração, a candidata democrata foi flagrada sendo amparada por por agentes do Serrviço Secreto antes de seguir para o apartamento de sua filha, Chelsea.

?Hillary Clinton foi diagnosticada com pneumonia na última sexta-feira e está tomando antibióticos. Ela foi orientada a descansar e alterar sua rotina?, afirmou em comunicado a Dra. Lisa Bardack, presidente de medicina interna no Mount Kisco Medical Group, e médica pessaol de Hillary. ?Pela manhã, durante o evento, ela teve insolação e estava desidratada. Agora, já se hidratou e está se recuperando perfeitamente?. Em 2015, Bardack, médica pessoal da democrata, já afirmara que a ex-secretária de Estado estava em ?excelentes condições de saúde?, e ?em forma para atuar como presidente?.

Uma hora e meia depois de chegar ao apartamento de sua filha Chelsea, em Manhattan, Hillary desceu, acenou para pessoas que passavam e tirou fotos com uma menina que brincava na calçada.

? Eu me sinto ótima, é um belo dia em Nova York ? afirmou a ex-secretária de Estado antes de seguir para sua residência no município de Chappaqua.

Republicanos vêm especulando sobre o estado de saúde de Hillary. No último mês, muitos começaram a reproduzir rumores de que a ex-secretária de Estado poderia nunca ter se recuperado totalmente do coágulo de sangue que ela teve em 2012. Seus médicos, no entanto, garantem que a candidata está em perfeito estado físico.