Cotidiano

Há 2.600 vagas remanescentes nas escolas

A rede municipal de ensino de Cascavel dispõe de 2.600 vagas remanescentes para este ano. O período de matrículas para preenchimento de vagas remanescentes e para transferências começa no dia 25 de janeiro e segue até 21 de fevereiro.

As ofertas são organizadas de acordo com a Instrução Normativa n° 02/2017 da Secretaria Municipal de Educação de Cascavel e embora haja preferência de pais pelas matrículas em determinadas escolas, alunos são distribuídos conforme capacidade da estrutura física de cada instituição escolar.

“Caso as vagas não sejam preenchidas, é feita uma reorganização interna na escola e os alunos são realocados conforme indica a normativa”, explica a Secretaria Municipal de Educação de Cascavel.

A secretaria informa ainda que crianças que irão completar quatro anos até o dia 31 de dezembro devem obrigatoriamente estar matriculadas na educação básica.

crianças que o município tem conhecimento que não foram matriculadas, são encaminhadas para o Conselho Tutelar e para o Ministério Público, pela configuração de abandono intelectual”, explica.