Cotidiano

Grupo de Jornalismo conquista º lugar na Expocom do Congresso Nacional da Intercom

Com revista para o público LGBT, alunos conquistaram o voto dos jurados

Os acadêmicos do 6º período de Jornalismo, Gabriela Tiscoski, Elana Macedo, Lucas Guilherme Monteiro e Alícia Peres, tiveram o trabalho escolhido como o melhor em uma das categorias da Expocom, Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação do Congresso Nacional da Intercom 2017. A premiação aconteceu no dia 09 de setembro, em Curitiba.

O produto vencedor foi a revista Pride, feita na disciplina de Práticas em Jornalismo Impresso, sob a supervisão da professora Julliane Brita. "O grupo não me surpreendeu, porque é formado por alunos talentosos e aplicados, que gostam de desafios e embarcam nas propostas. O prêmio é um orgulho para o curso e para mim, especialmente, porque representa bastante do que aplico em sala de aula: entender o público para representá-lo é a alma do jornalismo", fala a professora, cheia de orgulho. "Foi surpreendente porque o nível dos trabalhos estava muito alto, mas foi gratificante, pois o grupo se dedicou muito para realizar este trabalho junto com a professora Julliane Brita. A causa LGBT é um tema muito importante que precisa ser discutida e por meio desse trabalho nós demos representatividade para essa minoria", conta a acadêmica Alícia Peres.

A vitória aconteceu na categoria Produção Transdisciplinar, modalidade Revista Customizada, após o grupo ter sido considerado o melhor no Intercom Sul, realizado em Caxias do Sul – RS. Além da FAG na Categoria concorreram trabalhos das seguintes instituições: UFMT – Federal do Mato Grosso, UFAM – Federal do Amazonas, UNP – Rio Grande do Norte, UNIUB – MG. "A Intercom é um momento importante para a Comunicação Social Nacional, pois é ali que as ideias e a formação de novos pensadores e produtores de conteúdo estão. Após 15 anos de Curso, inserir o jornalismo do Centro FAG neste cenário como protagonista é uma prova de que é possível pensar o Jornalismo com qualidade no interior e que o grupo de professores que compõem o colegiado do curso e a nossa mantenedora estão imbuídos com a causa do bom jornalismo em meio à toda esta evolução", completa o coordenador do curso de Jornalismo, Ralph Willians de Camargo.