Cotidiano

Gorila é morto após menino entrar em jaula 

gorila2.jpg

CINCINATTI – Um gorila foi morto após um menino de 4 anos entrar na jaula onde ele era mantido num zoológico em Cincinatti, nos Estados Unidos.

Segundo a agência de notícias Reuters, o menino, que não foi identificado, teria engatinhado e passado sob a barreira, caindo em seguida cerca de 3,5 metros até o chão da área onde são mantidos os gorilas.

vídeo gorila menino

No chão, o menino foi puxado por Harembe, um gorila de 17 anos e 180 quilos, que o arrastou pelo chão, sem feri-lo, por cerca de 10 minutos.

Em entrevista coletiva, o diretor do zoológico disse que não teve escolha. Segundo ele, a equipe achou que o tranquilizante demoraria demais para fazer efeito, e Harembe já tinha puxado o menino inúmeras vezes.

gorila.jpg

“Não havia escolha, tivemos que atirar”, disse Thane Maynard aos repórteres. O menino não ficou ferido, e também estão ilesas duas fêmeas que também estavam na área fechada.

Harembe era um gorila do ocidente, de uma subespécie que está ameaçada. Nasceu num zoológico no Texas e chegou à Cincinatti em 2014. Segundo Maynard, o zoológico tinha esperanças de usá-lo como reprodutor.