Cotidiano

Gato sobrevive 16 dias sob escombros após terremoto na Itália

proxy.jpgAMATRICE, Itália – Se já é difícil encontrar sobreviventes de escombros após 72 horas de soterramento, imagine como seria 16 dias depois. Mas, na Itália, um gato foi retirado dos entulhos de sua casa, em Amatrice, mais de duas semanas após o terremoto que deixou 295 mortos. Ele foi atendido em estado crítico. amatrice

O felino foi resgatado por bombeiros, que ouviram os miados quando mexiam nos escombros da casa de sua família. Os donos, incrédulos, já haviam dado o animal como morto e se emocionaram ao assistirem ao salvamento.

De acordo com as autoridades, o gato Pietro ficou este tempo em condições inóspitas embaixo dos escombros, sem comida, com muito pouco ar e sobrevivendo à base de gotas de chuva.

Como o estado de saúde de Pietro é crítico, o animal ? branco com manchas cinzas ? foi levado imediatamente a um hospital veterinário de Rieti, onde está internado.

Veterinários voluntários continuam trabalhando nos postos de atendimento instalados em Amatrice para prestar socorro aos animais afetados pelo tremor de 24 agosto. Gato Pietro