Cotidiano

Furacão Matthew provoca cancelamentos em voos com destino aos Estados Unidos

SÃO PAULO – Previsto para chegar à costa leste dos Estados Unidos na noite desta quinta-feira, de acordo com o Centro Nacional de Furacões americano, o furacão Matthew vai afetar milhares de viajantes, incluindo brasileiros. Voos da Latam e da American Airlines tendo como origem ou destino os Estados Unidos tiveram de ser cancelados ou reprogramados. Com ventos de 185 km/h, é esperado que o furacão recupere a categoria 4, depois de ser rebaixado para 3, segundo as autoridades americanas. A escala vai até 5.

De acordo com a Latam, quatro voos sofreram cancelamentos. Um voo que sairia de Miami na noite desta quinta-feira com destino ao Rio foi cancelado; um saindo de Orlando com destino a São Paulo também na noite desta quinta-feira também foi cancelado; a companhia também informou que um voo que sairia de Manaus nesta tarde com destino a Miami sofreu cancelamento. Já na sexta-feira à tarde, um voo saindo de Miami tendo como destino o Aeroporto Internacional de Guarulhos foi cancelado.

Quatro voos da Latam também sofreram reprogramação devido ao furacão Matthew: um que sairia da capital paulista rumo a Orlando nesta manhã; dois que sairiam de São Paulo rumo a Miami na manhã de sexta-feira e um de Miami para São Paulo também na tarde de sexta-feira.

A Latam informou que está entrando em contato com os passageiros impactados e segue monitorando constantemente a evolução das condições meteorológicas e manterá todos atualizados sobre a situação das suas operações. A companhia está oferecendo alternativas aos passageiros afetados.

Em caso de dúvidas, os passageiros podem entrar em contato com a companhia pelo telefone 4002-5700 (para capitais) e 0300-570-5700 (para as demais cidades) ou procurar qualquer loja da companhia.

De acordo com a concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, dois voos da American Airlines tendo como destino o aeroporto de Miami também foram cancelados.