Cotidiano

Fumaça das queimadas do pantanal chega ao noroeste e a cidades do oeste do Paraná

Os meteorologistas estão monitorando as imagens de satélite e a direção dos ventos e confirmaram que essa nuvem de fumaça é proveniente das queimadas dos estados do Centro-Oeste

Fumaça das queimadas do pantanal chega ao noroeste e a cidades do oeste do Paraná

Cascavel – A fumaça das queimadas no pantanal de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul chegou ao Paraná. Ela está sobre cidades do oeste e do noroeste do Estado. Em Porto Rico, uma das principais cidades turísticas do noroeste, uma nuvem cinza clara toma conta do céu.

Os meteorologistas estão monitorando as imagens de satélite e a direção dos ventos e confirmaram que essa nuvem de fumaça é proveniente das queimadas dos estados do Centro-Oeste.

A fumaça chegou ao noroeste no último domingo (30), e a nuvem tem ficado mais densa.

Outros focos de incêndio no Paraguai e na Argentina ajudam a jogar essa cortina para o oeste do Estado e em direção a Santa Catarina.

Para piorar, não há previsão de chuva para os próximos dias. “Ao longo dos próximos dias, os ventos continuam soprando do quadrante norte e noroeste e mantendo poluentes mais contínuos na região. É preciso redobrar a atenção porque a qualidade do ar piora e o índice de umidade fica muito baixo. Há previsão de chuva somente para a segunda quinzena de setembro e de forma pouca volumosa. Além disso, o tempo seco favorece o aumento de focos de queimadas no pantanal quanto em áreas do Paraná”, informa a meteorologista da Somar, Dóris Palma.