Cotidiano

Foz retoma trabalhos no núcleo de nutrição

A interrupção das atividades ocorreu devido a roubos de algumas máquinas e insumos no ano passado

Foz – Com a volta às aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil – Cmeis e escolas municipais, o Núcleo de Nutrição e Alimentos também retomará as atividades na próxima semana. Inativo desde outubro, o local voltará a produzir pães e sucos de soja para atender os 27 mil alunos matriculados nas instituições municipais de ensino.

A interrupção das atividades ocorreu devido a roubos de algumas máquinas e insumos no ano passado. De acordo com a diretora de Assistência ao Educando, Salete de Abreu, agora, com a situação normalizada, a distribuição dos itens produzidos ocorrerá logo na semana seguinte ao início das aulas.

Na primeira semana do ano letivo, as escolas e os Cmeis contarão com pães fornecidos pela Agricultura Familiar, responsável por aproximadamente 41% do total de alimentos adquiridos pela Educação.

Para atender 37 Cmei e 51 escolas, 15 funcionários trabalham no local, cuja demanda semanal é de 37.240 pães e de 33.750 sucos, de 200 ml cada unidade. Toda a produção é fornecida para o consumo nas escolas duas vezes por semana e diariamente nos Cmeis. O Núcleo de Nutrição e Alimentos (Vaca Mecânica) fica na rua Vereador Moacir Per.