Saúde

Foz registra o 22º óbito de paciente vítima da covid-19

Dos 2.408 casos confirmados, 1.672 já estão recuperados

Foz registra o 22º óbito de paciente vítima da covid-19

A Prefeitura de Foz do Iguaçu acaba de informar o 22º óbito de paciente vítima da covid-19, ocorrido neste sábado, 18 de julho, em Foz do Iguaçu. O idoso, de 74 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 11 de julho.

Transferido de um hospital particular, o paciente foi admitido na Unidade de Doenças Infecciosas (UTDI) do Hospital Municipal, já com resultado positivo para o novo Coronavírus, relatando sintomas como falta de ar e odinofagia (dor ao engolir alimentos), iniciados há uma semana.

O idoso, que era hipertenso e possuía insuficiência renal aguda, foi transferido no dia 12 de julho para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid, onde fez uso de ventilação mecânica. Infelizmente, ele apresentou piora progressiva do quadro, com choque séptico e pneumonia viral ocasionada pela doença. O óbito ocorreu as 13h26 deste sábado (18).

O Hospital Municipal seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

“O Governo Municipal e o Hospital Padre Germano Lauck se solidarizam com familiares e amigos e prestam condolências neste momento de profunda tristeza”, informou, em nota.

132 novos casos de coronavírus em 24 horas

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirma na data de hoje, 18/07/2020, 132 casos positivos de COVID-19, totalizando 2.408 casos da doença no município.

São 70 mulheres e 62 homens com idades entre 5 meses e 85 anos de idade. Todos estão em isolamento domiciliar.

Dos 2.408 casos confirmados, 1.672 já estão recuperados, 666 estão em isolamento domiciliar, 48 pessoas estão internadas e o município também registrou 22 óbitos.