Esportes

Foz joga hoje para se garantir com antecedência na semifinal

Foz do Iguaçu – Únicas a somar três pontos na primeira rodada do Grupo B da Copa Libertadores de Futebol Feminino, as meninas do Foz Cataratas voltam a campo no sábado em busca de garantir vaga na semifinal com uma rodada de antecedência. Para isso, precisam vencer as colombianas do San Martin de Porres, às 16h15 (Brasília), no Estádio Charrúa, em Montevidéu (URU), e torcer por um empate no duelo entre as colombianas do Generaciones Palmiranas e as uruguaias do Nacional.

Com essa combinação de resultados, as iguaçuenses chegarão aos seis pontos e não poderão mais ser alcançadas por nenhum adversário da chave, que garantirá apenas uma vaga na próxima fase.

Na rodada de estreia, na quarta-feira, o Foz Cataratas venceu o Nacional por 3 a 1 com gols de Camila, Verônica e Danyelle – Federica descontou para as uruguaias. Já San Martin de Porres e Generaciones Palmiranas ficaram no empate por 1 a 1. Com os resultados, a equipe brasileira lidera o grupo com três pontos, contra um de colombianas e bolivianas, e nenhum das uruguaias.

Pelo Grupo C, o Ferroviária de Araraquara (SP), atual campeão, estreou com empate com o Colo-Colo (CHI) e amanhã tentará a primeira vitória nesta edição contra o Estudiantes de Guarico (VEN), que venceu a Unión Espanõla (EQU) na primeira rodada.