Cotidiano

Foz fará auditoria de obras paradas

A administração pública de Foz do Iguaçu abriu licitação para uma auditoria que fará o detalhamento de cada obra parada na cidade. O trabalho realizado pela ganhadora do certame será apresentado à Secretaria de Planejamento e posteriormente levado para conhecimento da Justiça Federal com a finalidade de responsabilizar as empresas e determinar a continuidade das obras.

“É importante frisar que apesar desse investimento, teremos mais segurança para saber o que já foi feito, o que deve ser feito e como iremos fazer. Teremos, inclusive, condições para pedir o apoio da Justiça na conclusão de obras que estão sendo investigadas e que não podemos entrar para concluir, como é o caso da Avenida Felipe Wandscheer”, disse.

Após a auditoria, dentre várias obras paradas, a prioridade é concluir a Avenida Andradina. “O município tem inúmeras obras paradas, mas nossa intenção é começar pela Andradina que só falta 200 metros para concluir. Assim que a auditoria concluir quanto de base e sub base já foi feito, qual é a espessura e qual é a composição que devemos usar, iremos concluir aquele trecho”, explica Cavalcante.