Cotidiano

Foz celebra convênios de R$ 25 milhões para obras

Foz do Iguaçu – A Itaipu Binacional, o Parque Tecnológico Itaipu e a Prefeitura de Foz do Iguaçu celebraram três importantes convênios que deverão impulsionar o desenvolvimento econômico, socioambiental e da infraestrutura de Foz do Iguaçu. Dois convênios firmados entre Município e Itaipu contemplam a pavimentação asfáltica na Vila C e o projeto da coleta seletiva. O convênio do PTI é para revisão do Plano de Saneamento Básico, dando apoio à Prefeitura de Foz na atualização dos dados, diagnóstico, prognóstico e aprovação final da Política Municipal de Saneamento.

A assinatura dos convênios foi realizada no auditório da Fundação Cultural, reunindo diretores de Itaipu, do PTI e da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Assinaram os documentos o diretor de coordenação da Itaipu, Newton Luiz Kaminski, o diretor administrativo-financeiro do PTI, João Biral Júnior, e o prefeito de Foz, Chico Brasileiro.

“São R$ 25 milhões em projetos estratégicos sendo celebrados nestes convênios. Itaipu assina convênio hoje. O primeiro lote já foi licitado e o Município já pode começar as obras. Nossa previsão é atender no primeiro lote a Vila C, no segundo lote a Vila C e no terceiro lote a segurança no acesso à Polícia Federal na Ponte da Amizade. Mais a coleta seletiva e o saneamento. Assim como outros grandes projetos de parceria que vamos realizar, como a revitalização da Cobal”, disse o diretor de coordenação da Itaipu.