Cotidiano

Fotos mostram Crivella como turista em Jerusalém

RIO ? Fotos divulgadas nesta sexta-feira na página no Facebook de uma agência de turismo de Israel mostram o prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella, bastante descontraído, durante passeios pela cidade de Jerusalém. O senador aparece com a mulher Sylvia Jane e com o vereador da Câmara do Rio Marcelo Arar (PTB), entre outras pessoas. Numa das imagens, Crivella está até com um boné da empresa contratada para os passeios.

O prefeito eleito deixou o Rio de Janeiro no último domingo, às 23h, num voo da British Airlines, com destino a Londres. De lá, seguiu para Israel. Crivella não está em viagem oficial, mas foi divulgado que ele se encontraria com autoridades locais para discussões a respeito de segurança. A previsão é de que o senador esteja de volta ao Brasil na próxima segunda-feira, quando deve iniciar o processo de transição com o atual prefeito Eduardo Paes.

A agência responsável pelos passeios é a Eshet Tours, empresa especializada na organização de viagens em grupo em Israel, que nomeou a série de fotos como ?caravana bispo Marcelo Crivella?. Ao fundo de algumas das imagens, aparecem locais sagrados do judaísmo, do islamismo e do cristianismo. O senador também aparece almoçando num restaurante.