Cotidiano

Fotógrafo da Casa Branca homenageia família Obama em último Natal

WASHINGTON – No último Natal juntos na Casa Branca, o fotógrafo oficial Pete Souza fez uma homenagem à família Obama. Na foto oficial do feriado, ele conta que a foto foi tirada com “uma mãozinha” do premier canadense, Justin Trudeau.

“Essa família. O que posso dizer? Que honra ter fotografado-os por oito anos”, diz Souza num post no Instagram.

Souza conta ter sido chamado para escolher uma foto da família na última edição do cartão de Natal dos Obamas na Casa Branca. Apesar de ter a oportunidade de fazer uma nova imagem, p-referiu uma que fizera meses antes.

“No início do ano, hospedamos o primeiro-ministro canadense para um jantar formal de Estado.Malia e Sasha (filhas do presidente) participaram como convidadas. Antes do jantar, fiz uma foto de família na residência da Casa Branca. Mas, mais tarde, quando os Trudeaus chegaram, as duas famílias passaram algum tempo no Balcão Truman com suas respectivas delegações. No exato momento, o primeiro-ministro perguntou se nós poderíamos fazer uma foto dele e sua esposa com a família Obama. Clique, clique, clique. Em seguida, ele disse que eu deveria fazer uma foto apenas dos Obamas. Eu poderia ter dito “Senhor, nós já fizemos uma antes de você chegar.” Mas em vez disso, eu cliquei alguns quadros rápidos. E foi essa imagem que Justin Trudeau me pediu para tirar que todos amaram como a escolha para o cartão 2016 do feriado da Casa Branca.”

PETE SOUZA