Variedades

Fortaleça sua imunidade com Panaceia

Fortaleça sua imunidade com Panaceia

A panaceia é preparada na medicina milenar indiana a partir da mistura de especiarias que estimulam a excreção de toxinas acumuladas no organismo, fortalecendo a imunidade. O limão tem o poder de alcalinizar o organismo, o gengibre melhora a excreção de toxinas acumuladas no organismo, fortalecendo a imunidade. Já o sal e o açúcar, quando combinados, aumentam o metabolismo.

A panaceia tem o poder de estimular enzimas que promovem o esvaziamento gástrico, melhora quadro de enjoos, náuseas e vômitos, sendo utilizado como coadjuvante em quimioterapias, também auxiliando na redução do colesterol circulante.

Quando os primeiros sintomas de gripes e resfriados começarem a aparecer, como dores no corpo, mal estar, dor de garganta e indisposição, prepare a panaceia.

Para isso, você vai precisar de três colheres de sopa de suco de limão, três colheres de sumo de gengibre, uma colher de café de sal e três colheres de café de açúcar mascavo.

Misture os ingredientes até que eles atinjam uma consistência homogênea e tome uma colher de chá de hora em hora, até a mistura acabar. O aconselhável é que comece a tomar pela manhã, em jejum, garantindo a melhor absorção dos nutrientes e aproveitamento das propriedades medicinais.

Para crianças, dilua a quantidade em 200ml de água.

Fonte: Personare