Cotidiano

Formação continuada

Na manhã de ontem, agentes de Trânsito da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) participaram do Curso de Formação Continuada que visou ao desenvolvimento ético profissional, por meio da reflexão dos valores individuais, do grupo e da instituição.

O curso foi realizado na Escola de Trânsito Pedrinho e Rafa e foi ministrado pelo policial rodoviário federal Félix Ribeiro da Silva. O objetivo foi trabalhar a ética no ambiente de trabalho.

Segundo a educadora de Trânsito Luciane de Moura, “vivemos e convivemos em comunidade, então precisamos estar atentos às consequências de nossas escolhas e ações, porque cada uma delas afeta outros semelhantes. Cada escolha que fazemos no dia a dia não impacta somente as nossas vidas, mas as de outras pessoas também. Assim, trabalhamos a ética”.

Durante o curso foram repassados temas voltadas ao o que é moral e legal em termos de ética profissional; resgate de valores humanos nas relações de trabalho; diálogo sobre empatia; simulação de situações cotidianas de abordagem e esclarecimento de dúvidas sobre o etilômetro, de acordo com a legislação de trânsito.

Atividades

“A Cettrans como órgão público de trânsito procura proporcionar aos trabalhadores a formação visando ao melhor desenvolvimento de suas atividades e também levando o conhecimento, o qual será aplicado no cotidiano de trabalho, resultando em positivas as atitudes tomadas”, explica o diretor de Trânsito, Ademir Sampaio.