Cotidiano

Foliões em busca de fantasias

Carnaval é sinônimo de festa para muita gente. E é neste período que muitos foliões aproveitam para se divertir de uma forma diferente e se fantasiam das mais variadas formas.

Conforme a gerente de uma loja de acessórios, Keila David do Carmo, as vendas de máscaras, fantasias, chapéus e perucas aumentaram significativamente nesta semana, e até sexta-feira (9) a expectativa é de prateleiras praticamente vazias. “Quem deixar para a última hora vai encontrar pouca coisa, pois estamos vendendo muito bem”, diz.

E foi pensando nisso que a microempresária Vera Beatriz Bento antecipou as compras para o Carnaval. “Vamos viajar em família e vou levar alguns enfeites para meus filhos se fantasiarem. Eles gostam muito das máscaras e das fantasias”, afirma.

E não é preciso gastar muito para se enfeitar. Segundo Keila, é possível encontrar máscaras a R$ 1 a unidade. Os confetes e tintas para cabelo, que são produtos bastante procurados para a folia, também estão com preços acessíveis, a partir de R$ 9,99.

Das festas para a Quaresma

As festas de Carnaval iniciam já no sábado (10) e seguem até a terça-feira (13). Já na quarta-feira (14), começa o período da Quaresma, período de 40 dias subsequentes à Quarta-feira de Cinzas, em que os católicos e algumas outras comunidades cristãs se dedicam à penitência em preparação para a Páscoa.