Cotidiano

Fiscais do TRE-RJ apreendem material de Crivella em frente à Igreja Universal

201610301242513468.jpgRIO ? Uma equipe de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) apreendeu material de campanha do candidato à prefeitura do Rio pelo PRB, Marcelo Crivella, em frente a um templo da Igreja Universal na Tijuca, na manhã deste domingo. Os adesivos, santinhos e bandeiras estavam em um carro da igreja, na Praça Saens Pena.

De acordo com os fiscais, o material, que não estava sendo distribuído no momento em que a equipe chegou, foi apreendido. A distribuição de material de campanha é proibida no dia da eleição.

Com militantes cantando e distribuindo adesivos pela rua, o candidato Marcelo Crivella (PRB) fez corpo a corpo por volta do meio-dia deste domingo, na comunidade Parque Proletário, na Vila Cruzeiro, na Penha. Antes, o senador havia visitado a comunidade da Mangueira.

Na entrada da Grota, no Complexo do Alemão, um carro de som tocava o funk do republicano, enquanto militantes distribuíam adesivos. Um militante de Marcelo Freixo (PSOL) também foi flagrado distribuindo etiquetas na comunidade Parque Proletário. Após votar no Leblon, o candidato do PSOL foi direto para casa onde ficará até a apuração dos votos.

Já no início da tarde, em outra ação, mais material de campanha do candidato foi apreendido pelos agentes do TRE-RJ, também na Tijuca. Desta vez, três homens foram conduzidos para a delegacia. Um deles estava com um rolo de adesivos na mão. Os detidos estavam perto de um veículo estacionado na rua Aurelino Portugal, próximo ao número 31, na esquina com rua do Bispo, onde existe uma zona eleitoral na Faculdade Estácio de Sá. O carro foi apreendido.