Cotidiano

Finados: 130 mil pessoas devem passar pelos cemitérios até segunda

Muitas pessoas foram sábado aos cemitérios, antecipando as visitas

Cascavel – Incluindo este fim de semana com o feriado do Dia de Finados nesta segunda-feira (2), a Acesc (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel) estima que aproximadamente 130 mil pessoas deverão visitar os 34 cemitérios de Cascavel, informou o superintendente da Acesc, Léo Rigon.

“Pedimos a colaboração dos visitantes para que evitem vasos que possam acumular água e evitar criadouros para o mosquito da dengue. Também alertamos para não comprarem produtos com preço acima de mercado, valores abusivos”, frisa Rigon.

Comércio de flores

Além das floriculturas que esperam até 30% a mais nas vendas este ano, os vendedores ambulantes também estão otimistas. A vendedora Vera Lúcia Schavsteck está preparada para vender 300 vasos de flores artificiais.

“Teremos opções de R$ 10 até R$ 55, vai depender do gosto do cliente. Se não chover todos os dias esperamos comercializar todos os vasos durante os três dias de visitação”, comenta.

Só poderá comercializar velas, flores e outros produtos próximos aos cemitérios os comerciantes que fizeram seus castrados junto à Acesc.

(Com informações de Eliane Alexandrino)