Cotidiano

Festival do gelo na China tem casamento coletivo a -20ºC

CHINA-ICEFESTIVAL_WEDDING

HARBIN – Dezoito corajosos casais enfrentaram temperaturas congelantes nesta sexta-feira para trocar alianças em um casamento coletivo em meio ao Festival Internacional do Gelo de Harbin, no Norte da China, que está em sua 33ª edição.

A cerimônia começou às 9h38m da manhã em horário local, uma vez que o número oito é considerado sinal de boa sorte no país. Os casais caminharam sobre o tapete vermelho em meio a uma temperatura aproximada de – 20ºC, cobertos com casacos e outros acessórios para atenuar o frio.

Eles trocaram votos de amor e deram beijos em frente a uma multidão de espectadores e jornalistas.

? Somos de Guangzhou e não neve lá, e também não é tão frio. Vindo para cá, tudo se torna um parque de diversões de inverno ? comemorou Fan Shimin, que viajou do Sul do país para Harbin com seu marido.

CHINA-ICEFESTIVAL_WEDDING (2)

A maioria dos casais já trocou alianças no passado, mas decidiu participar da cerimônia de casamento do festival, que acontece anualmente.

A 33ª edição do evento começou nesta quinta-feira e se estenderá por 60 dias. O festival, com todo tipo de atividade de inverno, atrai milhões de turistas anualmente. Além disso, são produzidas esculturas gigante de gelo ? retirado de um rio nas proximidades, que posteriormente é esculpido, escovado e iluminado.

APTOPIX China Ice Festival

As esculturas retratam de animais a personagens de desenhos animados, além de réplicas de monumentos e paisagens famosas do mundo. Segundo a mídia estatal, uma escultura de 340 metros precisou de 500 pessoas para ser finalizada.