Variedades

Festival de Música de Cascavel

Quem gosta de viajar pelo mundo da música pode aguardar que um dos maiores festivais de música da região já tem data certa para começar. De 15 e 22 de julho Cascavel vai respirar música com apresentações marcantes e 59 oficinas de música gratuitas nas diversas áreas.

O 29º Festival de Música de Cascavel é um dos eventos mais esperados do ano e mantém suas características mais marcantes que são a valorização do artista local e a difusão cultural.

Este ano, a programação artística será realizada no Teatro Municipal Sefrin Filho e em vários pontos da cidade. A entrada para as noites de apresentações e para as oficinas é convertida em alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias cadastradas pelo Provopar.

Para a abertura do Festival, no dia 15 de julho, Renato Borguetti e Daniel Sá realizam uma apresentação única junto à Orquestra de Câmara do Oeste do Paraná.

Oficinas

Neste ano, serão oferecidas as oficinas inéditas de Fundamentos do Braille e Musicografia Braile, Musicalização para pessoas com deficiência visual e Musicoterapia. Com professores de renome internacional, as oficinas são dividas em três eixos: Núcleo de Estruturação, Núcleo de Instrumentos e Práticas em Conjunto. A programação completa do festival está disponível no site da Secretaria de Cultura e Esportes de Cascavel (www.culturacascavel.com).