Esportes

Fernando Prass não treina e preocupa a seleção olímpica

201607251839012216.jpg-GVB2QV6UM.1.jpg

A seleção olímpica vive horas de expectativa em torno do goleiro Fernando Prass. O goleiro não está no campo no treino da manhã desta terça-feira, com dores e inchaço no cotovelo direito. Segundo informações da CBF, o caso, ao menos neste primeiro momento, não preocupa o departamento médico. No entanto, o problema é no mesmo cotovelo que foi operado em 2014, deixando o goleiro cerca de cinco meses sem jogar.

SELEÇÃO BRASILEIRA – 25-07

Prass ficou em tratamento com os fisioterapeutas e será reavaliado nas próximas horas. A hipótese de corte ainda não é considerada pela comissão técnica da seleção. Em todo caso, até o dia 3 de agosto, ou seja, 24 horas antes da estreia contra a África do Sul, pode ser convocado um substituto que esteja na pré-lista de 35 nomes enviada à Fifa. A partir desta data, apenas um dos quatro substitutos pode ser chamado. Neste caso, o goleiro reserva é Jean, do Bahia.

O goleiro sentiu dores no treino de segunda-feira. À noite, comunicou a comissão técnica e iniciou o tratamento. Os médicos decidiram deixá-lo fora da atividade desta manhã e não deram uma previsão da volta de Fernando Prass aos treinos.

Aos 38 anos, ele foi escolhido pelo técnico Rogério Micale por sua experiência e liderança. É o mais velho do grupo e candidato a capitão do time na Olimpíada do Rio.