Cotidiano

Felipe Dylon nega que novo single seja versão de hit do Twenty One Pilots; compare

Links Felipe DylonRIO ? Nesta quarta-feira, o cantor Felipe Dylon deu mais um passo na retomada de sua carreira musical ao lançar um novo single, intitulado “Para tudo!” ? no fim do ano passado, ele já tinha soltado a faixa e o clipe “Ligação astral”.

Até aí, tudo bem. A questão é que a nova música é, desde sua abertura, muito parecida com “Ride”, um dos grandes sucessos do duo americano Twenty One Pilots, um fenômeno popular entre os jovens. A bateria eletrônica, por exemplo, muito semelhante. Além disso, o intervalo entre o início da batida e o primeiro verso cantado é o mesmo em ambas: 13 segundos.

Em entrevista ao GLOBO, Dylon admitiu que o Twenty One Pilots é uma das suas refêrencias para este novo momento da carreira, mas negou que “Para tudo!” seja uma versão nacional da canção da dupla formada pelos americanos Tyler Joseph e Josh Dun, que tocou na última edição do Lollapalooza Brasil:

? No estúdio, estudamos muito a música lá de fora, da cena londrina, para tentarmos fazer uma coisa legal e que tenha a que ver com o que está bombando. Ouvimos muitas bandas do perfil do Twenty One Pilots. É uma referência bacana. Mas a gente procura fazer diferente, não é uma versão. “Para tudo!” é um pop reggae eletrônico, com umas coisas meio afro, bem brasileira.

O novo single de Dylon foi lançado pela plataforma Soundcloud, acompanhada por um texto de apresentação. Nele, Dylon, conhecido pelo hit “Musa do verão”, não faz qualquer referência ao Twenty One Pilots, e aponta que o single é uma parceria entre os compositores Zé Henrique (da banda Yahoo), Marcelão e Ricardo Rodrigues.

Compare as duas músicas: Felipe Dylon – Para tudo!

twenty one pilots: Ride (Video)

Quando a semelhança foi levada à tona no Twitter, Dylon respondeu apenas com um “Pelo amor de Deus”. Dylon Twitter

Tweet Dylon

Tweet Dylon 2

Tweet Dylon 3

Vale apontar que, no single anterior, “Ligação astral”, o músico carioca fez o contrário e admitiu que tratava-se de uma versão nacional de “You are so beatiful”.

FASE INDEPENDENTE

Depois do boom de popularidade que teve no meio da década de 2000, quando acumulou hits como “Musa do verão”, “Deixa disso” e “Quero você”, Dylon viveu um período afastado da mídia e do grande público. Agora, sem contar mais com o apoio de gravadoras, ele montou um time de profissionais para assessorá-lo. Zé Henrique, do Yahoo, que o ajudou a ter dois discos de ouro, segue dirigindo a criação, composição e produção dos novos trabalhos de Dylon.

? Estamos com uma galera jovem e bem moderna nos ajudando nessa reestruturação. Minha expectativa é que venha muita coisa boa por aí. Quero fazer um trabalho que fuja do padrão, próximo do pop rock romântico que sempre fiz, mas que traga uma evolução ? afirma. Ligação astral – Felipe Dylon

O músico carioca diz não ter uma previsão de lançamento para um novo disco. Quer, através do lançamento de singles, medir a resposta do público para dar novos passos com segurança, “esperando cair no gosto da galera”.

? São 14 anos de carreira e acabamos de fazer um show bem legal em Londrina. A repercussão de “Para tudo!” tem sido bem positiva. Acredito nos fãs que conquistei no passado, quando eu tinha um destaque legal em uma cena, para continuar fazendo música e cair na estrada.