Cotidiano

Fé e amor ao próximo

Nascida na cidade mineira de Arceburgo, em 1927 (Foi registrada somente em 1930), Zenira Francisca de Almeida dedicou sua vida ao Evangelho de Cristo e cuidou com amor e carinho de muitas pessoas ao longo de décadas. Desde outubro de 1948 ela era membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Casou-se com o pastor José Pereira de Almeida com quem teve cinco filhos (Neusa, Eunice, Raquel, Misael e Eliezer). Sempre acompanhou o marido em sua trajetória ministerial e passou por várias cidades onde ele foi pastor.

No Paraná, irmã Nira, como era chamada morou nas cidades de Astorga, Cruzeiro do Oeste e Umuarama.

Cascavel

A chegada em Cascavel aconteceu no dia 15 de setembro de 1976 quando seu esposo foi transferido para assumir a Igreja Assembleia de Deus, cujo templo ainda estava em construção. Foi uma mulher sempre disposta e alegre com todos que conviveram com ela.

Era a irmã Nira quem dava toda a retaguarda ao ministério do Pastor Pereira. Muitas vezes a igreja organizava eventos que reunia mil pessoas. Era ela quem cuidava da logística para atender a todos.

Crescimento

Quando o casal José e Zenira chegou a Cascavel em 1976, a Assembleia de Deus possuía aproximadamente 600 membros. Em 2006 quando o pastor José Pereira faleceu, a denominação já contava com aproximadamente seis mil membros e hoje possui quase 10 mil.

Faleceu no dia 16 de dezembro de 2017 aos 90 anos. Deixa cinco filhos, 13 netos (entre eles o vereador Misael Junior), além de 16 bisnetos. Foi sepultada no Cemitério São Luiz.