Cotidiano

Fátima Bernardes requebra em novo quadro dançando ao lado de Claudia Leitte

fatima0.jpgRIO ? Fátima Bernardes é daquelas que não perdem o rebolado. Toda vez que faz do palco do ?Encontro? sua pista de dança, a apresentadora causa com o público e nas redes sociais. O que era uma brincadeira, a partir de hoje, será um quadro do programa: o ?Fátima dança com…?. E a jornalista é pura animação.

? Fico muito feliz em ver que o que era uma brincadeira virou um pedaço do ?Encontro?. Eu acompanhava os músicos que estavam no programa, porque é muito difícil para quem dança ficar parado. Então, estava sempre balançando no ritmo da música (risos). Com o tempo fui me soltando e arriscando uns passinhos. Para mim é uma alegria ver que isso virou um quadro. É a certeza de que vou me divertir! ? garante Fátima.

Bailarina formada, a apresentadora já fez coreografias das músicas de Anitta, Ludmilla, Naldo e Wesley Safadão. Na estreia do quadro, será a vez de mostrar os passos da música ?Taquitá?, de Claudia Leitte, com quem dividirá o palco. Para isso, Fátima ensaiou com Julio Lima, coreógrafo da cantora.

? Fiz a primeira parte com ele para aprender a sequencia de passos. E ainda devo passar com Claudia quando ela vier ao programa. Adorei aprender a coreografia, não tinha dançado axé ainda. É legal porque vou diversificando, fora que aprendo muito. Julio foi muito bacana e ágil nas explicações ? conta Fátima, que aposta em sua alegria para ter uma boa performance no palco: ? A dança é contagiante! Então, quem está assistindo vê o quanto me divirto, e acho que isso acaba contagiando as pessoas. Dançar é algo muito especial, é vida, e acho que por isso dá certo.

?Fátima dança com…? é um quadro ocasional. Se depender da apresentadora, ela já tem a próxima convidada:

? Depois de Anitta, Ludmilla e Claudia Leitte, acho que poderia ser Ivete Sangalo. Seria o máximo, não? Ou alguém do samba também, porque adoro sambar. Mas aceito sugestões do público.

SEM PERDER NUNCA O REBOLADO

Fátima é uma mulher de palavra. Ao ser desafiada por Otaviano Costa, em novembro de 2015, no ?Vídeo show?, ela aprendeu os passos de ?Bang!? e brilhou no palco com Anitta.

? Depois, tive outras chances, com outras músicas e, com o tempo, vi que dava para aproveitar mais os ensaios ? conta a apresentadora.

Em maio de 2016, foi a vez de Fátima aprender ?24 horas por dia?, de Ludmilla. Em setembro, mostrou seu gingado em ?Camarote?, de Wesley Safadão. No mês seguinte, aprendeu a coreografia do espetáculo ?Divas ? O musical? e dançou com as atrizes Jeniffer Nascimento, Leilah Moreno e Nikki. O reencontro com Ludmilla, no fim do ano passado, foi ao som de ?Sou eu?. Com a apresentação, Fátima entrou nos assuntos mais comentados da internet:

? Amei fazer e acho que Ludmilla se divertiu muito.