Cotidiano

Farc não descartam se reunir com Uribe

2016 943427277-201610052223208145_RTS.jpg_20161005.jpgBOGOTÁ ? Vários comandantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) se mostraram dispostos a se reunir com o ex-presidente Álvaro Uribe, líder da campanha do ?não? no referendo do último domingo. Ouvidos nesta quinta-feira pela Rádio Caracol, os membros da delegação da guerrilha afirmaram estar dispostos a falar com todos os setores políticos do país.

? Se dissermos que não conversamos com Uribe, estaríamos excluindo um setor muito importante ? disse um dos guerrilheiros, segundo as Farc.

Antes mesmo do acordo, o líder das Farc Rodrigo Londoño, conhecido como Timochenko, havia enviado uma carta a Uribe, convidando-o a dialogar. mas a proposta foi descartada pelo líder do partido Centro Democrático.

Apesar de os acordos terem sido rejeitados, a guerrilha reiterou sua disposição de continuar negociando após as principais cidades do país serem palco de grandes manifestações pela paz na quarta-feira.

?Diante desse respaldo da Colômbia à paz, juramos não voltar atrás?, tuitou Iván Márquez, membro da delegação negociadora da guerrilha.

Milhares de pessoas com camisetas brancas participaram de manifestações em 13 cidades do país repetindo o grito ?Acordo já?.