Cotidiano

Famílias realizarão o sonho da casa própria

Quatro Pontes – Uma importante obra está prestes a se tornar realidade em Quatro Pontes. Por iniciativa do Poder Público, 56 famílias realizarão o sonho da casa própria, número que talvez possa aumentar, de acordo com o engenheiro civil Leandro Sassi, proprietário da Construtora Cidade Bela, de Toledo, empresa vencedora da licitação. São residências populares que vão seguir os moldes do programa habitacional do governo federal.

O secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, explica que a Construtora Cidade Bela executará a infraestrutura e a construção das moradias. Agora, destaca ele, a prefeitura encaminhará toda a documentação à Caixa, que será a responsável pela contratação da referida empresa até a entrega das chaves.

“A construtora é idônea e séria. Agora, ela contatará o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e fará o loteamento da área, algo que levará de quatro a seis meses para ser concluído. Só depois disso começa a construção, com prazo de entrega das casas para cerca de dez meses”, conta Hansel.

O cadastro das famílias interessadas nas casas populares foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social, totalizando 306. Ainda com data a ser definida, a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), em parceria com a Caixa, dará continuidade ao processo com a seleção com a definição de quem se enquadra no programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.