Cotidiano

Ex-prefeito de Pién, no Paraná, tenta fugir da polícia se escondendo em forro de residência

RIO ? Ex-prefeito de Pién, na Região Metropolitana de Curitiba, Gilberto Dranka foi preso na manhã desta terça-feira na mansão onde mora de forma inusitada. Um vídeo produzido pela Polícia Civil da região, no momento da operação, mostra que os agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) o encontraram escondido no forro do teto da residência. Ele é suspeito de envolvimento na morte do representante eleito da cidade, Loir Dreveck (PMDB), de 52 anos, assassinado no dia 17 de dezembro do ano passado antes de tomar posse no cargo. A prisão é temporária, com duração de um mês.

Além dele, foram presos Amilton Padilha, já envolvido em outro assassinato semelhante, e Orvandir Arias Pedrini. O primeiro é suspeito de ter atirado no prefeito eleito, tendo fugido, em seguida, para Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Pedrini teria sido o intermediário do crime.

A vítima foi baleada por um motociclista, quando viajava com a família para Santa Catarina, pela PR-420. De acordo com a Polícia Civil, a moto utilizada para o crime foi encontrada em um barranco, ao lado de um capacete preto, que foi encaminhado para a perícia no Instituto de Identificação do Paraná.