Cotidiano

Ex-ministro Nelson Jobim vai para o conselho do BTG Pactual

2012032023448.jpg

SÃO PAULO – O ex-ministro da Justiça e da Defesa Nelson Azevedo Jobim passa a ser o responsável pelas áreas de relações institucionais e compliance – que regulamenta as regras internas e externas de uma instituição – do BTG_2607 BTG Pactual. Além de sócio, Jobim será também integrante do Conselho de Administração do banco. ?A vinda do ministro Nelson Jobim é mais um importante passo em direção ao aprimoramento da gestão do BTG Pactual. Sua notável trajetória, experiência e conhecimento contribuirão para aperfeiçoar ainda mais a governança do banco?, disse Pérsio Arida, presidente do conselho.

Gaúcho, Jobim foi ministro da Justiça de 1995 a 1997, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, e ministro da Defesa de 2007 a 2011, nos governos Lula e Dilma Rousseff. Também foi ministro do Supremo Tribunal Federal de 1997 a 2006.

Na avaliação de Roberto Sallouti, membro do conselho do banco e co-CEO, a experiência de Jobim será importante para a instituição financeira. ?Estou certo de que ele terá uma contribuição extremamente relevante em todas as nossas áreas de negócios?, afirmou, em nota.