Cotidiano

Ex-ministro de Dilma defende Lula na presidência do PT

CAMPINAS- O ex-ministro e prefeito eleito de Araraquara (SP), Edinho Silva, defendeu nesta terça-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assuma a presidência do PT em 2017. Para ele, Lula é o único que ainda tem condições de unificar o partido.

? Para que o partido não se fragmente mais nem enverede para a disputa interna, quem tem capacidade de unificar o PT é o presidente Lula ? afirmou Edinho, após participar de um encontro de prefeitos eleitos em Campinas (SP). Ele foi um dos poucos prefeitos que o partido elegeu em cidades grandes.

O ex-ministro da Comunicação Social do governo da presidente Dilma Rousseff venceu a eleição para a prefeitura de Araraquara, no interior de São Paulo, e acredita que a Lava-Jato não é impeditivo para Lula assumir a direção da sigla.

? Ele não é condenado. Está fazendo sua defesa. Nada o impede de assumir.

O petista defende até um mandato temporário para o ex-presidente, se Lula não quiser dirigir o partido pelo período regular de dois anos. Ele disse que conversou com o ex-presidente sobre o assunto e que Lula ainda resiste à ideia.

? Não é uma tarefa que ele gostaria de assumir agora. Mas como a história dele é de quem se move pelo interesse coletivo, espero que ele pondere. Essa sugestão não é só minha ? disse Edinho.