Cotidiano

Etihad deixará de voar para o Brasil em março de 2017

20080630132204976afp.jpgRIO – A Etihad deixará de operar no Brasil a partir de 26 de março de 2017. A partir dessa data, deixam de existir os voos diretos e diários entre São Paulo e Abu Dhabi, base da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos.

BV Etihad se vai

A empresa aponta a crise econômica brasileira como principal fator que levou à suspensão de sua operação no país, iniciada em junho de 2013.

“O atual cenário econômico no Brasil, juntamente com a forte depreciação da moeda brasileira, afetaram gravemente as viagens de e para o país. O desempenho da rota ficou aquém das expectativas da empresa e a difícil decisão de suspender indefinidamente as operações locais foi tomada”, explicou a companhia aérea, em nota oficial.

Passageiros que já fizeram reservas de passagens a partir do dia 25 de março receberão reembolso do valor integral ou poderão ser alocados em voos operados pela Alitalia, via Roma. Em 2014, a Etihad comprou 49% das ações da companhia aérea italiana.

A Etihad se junta a outras duas importantes companhias aéreas asiáticas que anunciaram a suspensão de suas rotas para o Brasil em 2016. Em outubro, a Singapore Airlines cancelou seus voos entre São Paulo e Cingapura, via Barcelona. Antes, em setembro, a Korean Air já havia decretado o fim das três frequências semanais entre Guarulhos e Seul, com escala em Los Angeles.