Cotidiano

Estudante de Direito se destaca com artigos de pesquisas

Nicole Naiara Schmitz comemora a aprovação de mais um artigo para apresentação no Siacrid (Simpósio Internacional de Análise Crítica do Direito)

O compromisso, a dedicação e a seriedade com os estudos, atrelados à qualidade do curso de Direito da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Toledo, renderam ótimos frutos à acadêmica do 5° ano Nicole Naiara Schmitz. Ao lado dos colegas de curso e professores, ela comemora a aprovação de mais um artigo científico para apresentação no 7° Siacrid (Simpósio Internacional de Análise Crítica do Direito), que começou nesta quinta, 24, e vai até sábado, 26, na UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná).

A pesquisa foi realizada em parceria com a professora Adriane Haas. “A Nicole sempre aproveitou as oportunidades que o curso oferece, como os projetos de pesquisa do PIC e PIBIC, os programas de monitoria acadêmica, além de apresentar trabalhos em fóruns e simpósios”, elogia o coordenador do curso, professor Daniel Alexandre Beal.

Tanta dedicação fez com que a aluna fosse aprovada no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) antes mesmo da formação acadêmica. Um dos simpósios dos quais ela já participou foi o Simpósio Brasileiro de Processo Civil da Academia Brasileira de Direito Constitucional, no qual apresentou com a professora Adriane o artigo intitulado ‘Uniformização da Jurisprudência e Precedentes Judiciais’. Outro artigo, com o título ‘Princípio da Cooperação Processual e o Novo CPC’, foi premiado com o primeiro lugar na 2ª Jornada Jurídica de Cascavel.