Saúde

Estado adquire equipamento de raio-X digital para o Hospital Regional do Sudoeste

O novo equipamento vai possibilitar mais agilidade para atendimento da demanda mensal de 1,5 mil exames somente nesta unidade. O investimento é de mais de R$ 700 mil.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e Fundação Estatal de Atenção em Saúde (Funeas), adquiriu um novo raio-x digital para o Hospital Regional do Sudoeste, Walter Alberto Pecoits, em Francisco Beltrão.  -  Curitiba, 28/09/2021  -  Foto: Funeas
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e Fundação Estatal de Atenção em Saúde (Funeas), adquiriu um novo raio-x digital para o Hospital Regional do Sudoeste, Walter Alberto Pecoits, em Francisco Beltrão. - Curitiba, 28/09/2021 - Foto: Funeas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a Fundação Estatal de Atenção em Saúde (Funeas), adquiriu um novo aparelho de raio-X digital para o Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pecoits, em Francisco Beltrão. O equipamento, que  já foi entregue e deve ser instalado no início de outubro, vai possibilitar mais agilidade para atendimento da demanda mensal de 1,5 mil exames somente nesta unidade. O investimento soma mais de R$ 700 mil.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, falou sobre a aquisição. “Agradeço a confiança do governador Ratinho Junior em prover esse recurso para ampliarmos os investimentos no hospital e fortalecer a saúde, a regionalização e a inovação na região Sudoeste”, afirmou.

“É um equipamento moderno que vai qualificar ainda mais o atendimento aos paranaenses neste hospital, possibilitando agilidade e precisão na hora de fazer os exames”, acrescentou.

O equipamento atual da unidade é analógico e possui cerca de 12 anos de uso. Somente nesta instituição de saúde, 50% do volume cirúrgico é voltado para a área de ortopedia, que exige o suporte de raio-X e tomografia.